O 96° Aniversário da Fundação do Exército de Libertação Popular da China foi celebrado nessa quarta-feira (26) na Embaixada da China. O evento contou com a participação de diversas autoridades das Forças Armadas do Brasil, membros do Itamaraty e representantes do corpo diplomático acreditado em Brasília.
O Adido de Defesa da embaixada da China, General de Brigada Zhang Linhong, promoveu uma recepção. O embaixador Zhu Qingqiao foi o anfitrião.
Sobre o Exército de Libertação Popular
O Exército de Libertação Popular da China (EPL) foi criado em 1 de agosto de 1927. Consiste em cinco ramos de serviço: Força Terrestre, Marinha, Força Aérea, Força de Foguetes e Força de Apoio Estratégico.
O EPL sempre foi um pilar na conquista da independência e no desenvolvimento do país, garantindo a segurança e os interesses nacionais do povo chinês.
A China tem o maior exército permanente do mundo, com mais de dois milhões de membros ativo. Embora sempre advogue pela paz na resolução de conflitos, o governo chinês confia em suas Forças Armadas para garantir e a integridade de seu território.