Embaixada Britânica comemorou o casamento real hoje em Brasília

Foi comemorado hoje (19) , no The Queens Place, na 116 sul em Brasília, o casamento real entre o Príncipe Harry e a atriz americana Meghan Markle. A casa foi fechada para convidados seletos da Embaixada Britânica e a anfitriã foi a  Ministra-Conselheira, Liz Davidson. Os  convidados puderam degustar a culinária britânica, maravilhosos doces, bebidas e um delicioso Brunch, as músicas ficaram por conta do DJ que só tocou sucessos do  Reino Unido e Irlanda como, Oasis, The smiths, New Order, U2 e outros.  Os convidados  assistiram no telão do jardim, a reprise do casamento real e  um dos momentos  mais emocionantes foi o coral de afro- descendentes cantando “Stand By Me”.

Em seu discurso Liz Davidson falou sobre a sociedade britânica que é moderna e aberta para novas tendências citando que o fato de Meghan ser americana, divorciada e afro – descendente  mostra a tolerância e aceitação do Reino Unido com outras culturas e países. vários Jornalistas estiveram presentes fazendo a cobertura do evento , incluindo o canal de TV Globo News.

Sobre a Ministra-Conselheira Liz Davidson: A ministra trabalhou em vários ministérios do Governo Britânico e atuou recentemente como Vice-Diretora do Ministério de Comércio Internacional do Reino Unido liderando as negociações de acordos comerciais com o continente americano no contexto pós -Brexit.

Seguem os relatos fotográficos do evento:

 

 

 

 

 

 

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.