Embaixada britânica celebra casamento do príncipe Harry e Meghan Markle em Brasília

Ocasião conta ainda com a pré-inauguração da casa de chás The Queen’s Place, que oferecerá ‘brunch’ inglês para 150 convidados e transmissão dos melhores momentos da cerimônia.

 

No próximo sábado, 19 de maio, cerca de 150 convidados, entre membros da comunidade diplomática, do governo e britânicos que vivem e Brasília, reunirão-se na casa The Queen’s Place para celebrar a união entre o Príncipe Harry e Meghan Markle. O evento é uma realização da Missão Diplomática do Reino Unido no Brasil, em parceria com a casa de chás inglesa.

 

O evento, fechado para convidados, será também a pré-inauguração da Casa, localizada na quadra 116 sul, na Asa Sul. A vice embaixadora britânica no Brasil, Liz Davidson, será a anfitriã da ocasião que unirá brasileiros e britânicos em um interesse comum: a Família Real britânica.

 

“Este é um casamento real no melhor sentido da palavra, de dois jovens apaixonados e que estão felizes em celebrar o momento de união e felicidade. A cerimônia será guiada pela tradição, mas também mostra um Reino Unido aberto à diversidade e irá refletir as personalidades do Príncipe Harry e da senhorita Meghan Markle”, declarou a vice embaixadora.

 

A celebração do casamento terá o gosto especial de uma experiência gastronômica e cultural, já que o público poderá consumir um brunch inglês, com comidas e bebidas típicas do Reino Unido, ao som de músicas britânicas.

 

A diferença de fuso horário não será um problema para quem deseja acompanhar o casamento, que começará horas antes do início do evento em Brasília. A embaixada planeja transmitir os melhores momentos da cerimônia aos convidados, combinados com uma série de curtos vídeos com curiosidades sobre a realeza.

 

A sócia proprietária da The Queen’s Place, Matilde Gemeli, também comemora a oportunidade de oferecer aos convidados uma chance de se sentirem parte das celebrações no dia do casamento real.

 

“Nos traz muita alegria poder celebrar o casamento real em nossa casa e fazer com que todos os convidados se sintam parte desta grande festa da realeza britânica. A partir do dia 27 de maio, a The Queen’s Place estará aberta a todos os brasilienses oferecendo o melhor da culinária inglesa e internacional, todos os dias de semana”.

 

Data: sábado, 19 de maio de 2018

 

 

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.