Embaixada americana comemora o 04 de julho em Brasília e embaixador declara que está voltando para os EUA para assumir um cargo no governo Trump

 

 

A  Embaixada americana no Brasil comemorou ontem, o 4 de julho, dia da independência . O evento aconteceu alguns dias antes devido a escala de jogos da Copa do Mundo,na sede da embaixada em Brasília e lotou o espaço.Estima-se que estavam no local cerca de 1300 pessoas. O embaixador Michael Mc Kinley e sua esposa Fátima  brindaram a data , agradecendo os brasileiros e elogiando a comida local, “Adoramos pão de queijo,queijo mineiro,e várias comidas brasileiras, gostamos muito do Brasil” disse.

 

O Embaixador Michael MC Kinley é conhecido como gerenciador de crises , já esteve em 4 postos como embaixador, inclusive no Afeganistão. Michael é um diplomata super respeitado em seu trabalho e fontes internacionais indicam que ele esteve junto á comitiva do Presidente americano Donald Trump no encontro com o Norte Coreano kim  Jong- U

 

Na noite de ontem , 28 de junho em Brasília, Mc Kinley falou publicamente que está indo embora do Brasil para tomar posse de um cargo em Washington, no governo Trump. Fontes internacionais afirmam que o novo posto se deve á habilidade de gerenciar crises internacionais já que  representante do governo americano no Brasil  é um diplomata de carreira .

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.