Egito se oferece para sediar Cúpula do Clima em 2022

O presidente do Egito, Abdel Fattah Al-Sisi (foto acima), anunciou a aspiração do seu país de sediar a Cúpula das Nações Unidas sobre Mudança do Clima em 2022 como representante da África. O pedido foi feito durante a participação virtual de Al-Sisi na reunião de chefes de estado e governo sobre o clima nesta terça-feira (21), paralelamente à 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU, segundo informações do site do jornal saudita Arab News.

Em seu discurso na reunião, o presidente egípcio enfatizou a importância de os países desenvolvidos assumirem responsabilidades no âmbito do Acordo de Paris e da Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima. Ele também falou da importância de que medidas unilaterais que contribuam para exacerbar as mudanças climáticas sejam seriamente abordadas, incluindo a construção de barragens em rios internacionais.

Fonte: ANBA

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.