Egípcios se reúnem na embaixada em Brasília para assistir o jogo Egito x Uruguai

A Comunidade Egipcia residente no DF se reuniu hoje(15 de junho) na Embaixada para assistir o jogo Egito X Uruguai. O anfitrião foi o Embaixador Alaadin Roushdy e a missão diplomática. vários canais de TV acompanharam a partida , inclusive a Rede Globo.

A Seleção Egípcia de Futebol

Conquistou sete vezes a Copa Africana de Nações, sendo até então o único tricampeão e o maior vencedor do torneio. Participou de duas Copas do Mundo, em 1934 e 1990, sendo a primeira seleção africana a marcar um gol nesta competição. No dia 18 de junho de 2009, num confronto contra a Itália válido pela Copa das Confederações,  venceram a temida campeã do Mundo pelo placar mínimo, com gol de Homos no primeiro tempo.

 

No dia 18 de junho de 2009 na Copa das Confederações de 2009 na África do Sul, a seleção egípcia tornou-se a primeira seleção africana na história a derrotar a tetracampeã mundial, a Itália que é considerada uma das melhores seleções do mundo.

Apesar de não ter classificado-se para a Copa do Mundo FIFA de 2010, é considerada a melhor seleção africana da atualidade, de acordo com o Ranking Mundial da FIFA.

Segundo o Egípcio Mohamed Elmahdi , residente em Brasília, os egípcios adoram futebol e as crianças jogam nas ruas assim como no Brasil ” As pessoas estavam esperando com  muita alegria a entrada da nossa seleção na copa,pois muitos nunca presenciaram a nossa  participação neste evento , somos um país onde a população é jovem , e o que está acontecendo agora era um sonho de várias gerações,assistir nossos jogadores na Copa do Mundo da Rússia ”

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.