Diplomacia militar- Data Nacional Militar do Egito 2022 celebrada em Brasília

O Adido Militar da Embaixada da República Árabe do Egito em Brasília , Cel. Amr Mahmoud Abd Elhamid Salama ,e sua esposa, ofereceram uma cerimônia para comemorar o aniversário da vitória de outubro de 1973, das forças armadas egípcias. O evento aconteceu no clube Villa Rizza, e contou com a participação de Embaixadores, militares brasileiros e estrangeiros, comunidades egípcias e árabes , membros de missões diplomáticas e amigos do Egito. Na ocasião o Coronel ressaltou a importancia e a força do Exército de seu País, e o aniversário de 49 anos da grande vitória.

Bandeiras do Brasil e do Egito

Na ocasião, memórias da Guerra de Outubro, e das forças armadas egípcias foram apresentados.O Evento mostru a cultura Egípcia através de uma pequena exposicao e apresentou um curta sobre a importância das forças armadas do país.

Esposas dos adidos militares
No Egito

No contexto da celebração do 49º aniversário da Gloriosa Vitória de Guerra de Outubro, o Presidente Abdel Fattah al-Sisi, Comandante Supremo das Forças Armadas, acompanhado pelo Tenente-General Mohamed Zaki,O Comandante-em-Chefe das Forças Armadas e Ministro da Defesa e Produção Militar, e o Tenente-General Osama Askar, Chefe do Estado Maior das Forças Armadas, depositaram uma coroa de flores no Memorial do Soldado Desconhecido na segunda-feira, 3 de outubro de 2022, em homenagem a os justos mártires do Egito.O presidente El-Sisi também colocou coroas de flores nos túmulos dos falecidos presidentes Anwar el Sadat e Gamal Abdel Nasser.
Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.