Delicias da Tailândia e do Brasil

A embaixadora da Tailândia no Brasil, Nitivadee Manitkul, promoveu, nesta terça-feira (24), evento gastronômico para mostra que, apesar da distância, as delícias tailandesas estão bem próximas dos brasileiros. Fios de ovos, tigelas e queijadas de Coimbra também são saboreados lá. “Muitos tailandeses acreditam erroneamente que essas receitas são nativas da Tailândia visto que temos convivido com elas por séculos”, explicou a embaixadora.

“Hoje nos os levaremos 300 anos de volta ao passado, quando a Tailândia era conhecida como Sião, durante o período de Ayutthaya. Portanto, nós preparamos a ambientação para o evento de hoje, incluindo nossas vestes e o vídeo que passamos no começo, como se estivéssemos em Ayutthaya, a capital real de Sião entre 1350 e 1767, quando algumas famosas receitas foram introduzidas ao Palácio Real por uma senhora chamada Madame Maria Guyomar de Pina, ou Dona Maria del Pifia, ou Madame Constantina, ou Thao Thong Kip Ma, que viveu entre 1664 e 1728, durante o reinado do Rei Narai, o Grande Rei Phetracha”, discursou a embaixadora Nitivadee Manitkul.

Estavam presentes ao evento restrito o embaixador da Malásia, Lim Juay Juay; do Canadá, Jennifer May e a embaixadora brasileira Ana Cambral , como outros servidores do Itamaraty e do Ministério da Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) que já viveram na Tailândia, além de representes da imprensa.

Fonte: Embassy News

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.