A República Popular da China, a Federação da Rússia, o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, os Estados Unidos da América e a República Francesa consideram a sua responsabilidade principal evitar a guerra entre Estados com armas nucleares e a reduzir os riscos estratégicos.
Afirmamos que não se pode ganhar uma guerra nuclear e a guerra nunca deve acontecer. Tendo em vista as consequências do largo alcance do uso de armas nucleares, afirmamos também que as armas nucleares, enquanto continuarem a existir, devem ser usadas com objectivos defensivos, dissuação da agressão e prevenção da guerra. Acreditamos firmemente que se deve evitar uma maior disseminação de tais armas.
Sublinhamos o nosso desejo de trabalhar com todos os estados para criar um ambiente de segurança mais propício ao progresso do desarmamento com o objectivo último de estabelecer um mundo sem armas nucleares com uma segurança integral para todos. Pretendemos continuar a procurar abordagens diplomáticas bilaterais e multilaterais para evitar confrontos militares, reforçar a estabilidade e previsibilidade, aumentar a compreensão mútua e a confiança, e evitar uma corrida aos armamentos que não beneficiaria ninguém e colocaria todos em perigo.
Texto completo no site oficial do Presidente da Federação da Rússia: http://kremlin.ru/events/president/news/67551