Data Nacional:Embaixadora Fadia Faizunessa comemora os 52 anos da independência de Bangladesh

Neste ano de 2023, os 52 anos de independência de Bangladesh reuniu muitos convidados no Dunya city Hall, com a presença da ministra das mulheres, Cida Gonçalves, e outros convidados ilustres. A Embaixadora Sadia Faizunessa enfatizou em seu discurso, o rápido desenvolvimento de Bangladesh e sua meta de se tornar um país desenvolvido. Vale destacar que recentemente, o país saiu da linha dos países sub desenvolvidos e se tornou um país em desenvolvimento, segundo as Nações Unidas.

Na manhã de 26 de março de 1971, o Sheikh Mujibur Rahman declarou a independência de Bangladesh do Paquistão. Desde então, o dia que marca a Data Nacional do país é comemorado por desfiles, feiras e eventos cerimoniais que acontecem no país e em embaixadas pelo mundo.

.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.