Correios lançaram selos em embaixadas no mês de novembro em homenagem as relações diplomáticas

Embaixada de Luxemburgo em Brasília:

 

Em homenagem às relações entre Brasil e Luxemburgo, , foi lançada uma nova série de selos de emissão postal dos Correios, A série Laços Diplomáticos: Brasil – Luxemburgo, composta por uma folha com 12 selos cada, foi apresentada pelo embaixador luxemburguês  Carlo Krieger, em parceria com os correios no mês de Novembro,  e deve ter tiragem de 480 mil selos.

A parceria entre os dois países está representada nos selos pela arte dos designers Daniel Effi e Jamile Costa. São retratados os principais ícones de monumentos presentes em ambos os territórios. As figuras nos selos representam o equilíbrio diplomático simbolizado pelo posicionamento das figuras, que são espelhadas, com as bases unidas ao centro. Segundo os Correios, a cor azul, que está presente nas duas bandeiras, foi utilizada como fundo, significando os interesses comuns entre os dois países. Os monumentos de Luxemburgo foram coloridos em tons de laranja e os brasileiros, em tons de verde. A técnica utilizada foi ilustração vetorial. Em 2020 Brasil e Luxemburgo completam 200 anos de relações diplomáticas.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.