Conheça as 7 maravilhas do mundo atual

0
58
 O planeta  terra é repleto de belezas naturais, mas algumas são consideradas especiais e de tempos em tempos são atualizadas .

Quais são as 7 Maravilhas do Mundo Moderno?

  1. Cristo Redentor, Brasil
  2. Machu Picchu, Peru
  3. Chichén Itzá, México
  4. Coliseu, Itália
  5. Ruínas de Petra, Jordânia
  6. Taj Mahal, Índia
  7. Grande Muralha da China

1. Cristo Redentor – Brasil

A imagem de Jesus Cristo de braços abertos no Rio de Janeiro faz jus ao título de uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno. Inaugurado em 1931, levou 5 anos para ser construído, e hoje é um dos cartões postais mais conhecidos do Brasil. Localizada a 709 metros acima do nível do mar, a construção tem 38 metros de comprimento, sendo que 8 metros compõem apenas o pedestal. É a obra mais jovem entre as demais maravilhas do mundo moderno.

Vista aérea do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, escolhido como uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno

Uma vez na cidade do Rio de Janeiro, você pode chegar ao Cristo de duas maneiras. A bordo do Trem do Corcovado, cuja estação fica no Cosme Velho; ou com uma das Vans oficiais Paineiras, com saídas no Centro de Visitantes Paineiras, em Copacabana e no Largo do Machado.

 

2- Machu Picchu- Peru

 

 

uma das mais prestigiadas heranças do povo Inca, um dos mais intrigantes da história. Descoberta em 1911, a Cidade Perdida dos Incas fica no topo de uma montanha com 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba. Construída no século 15, conta com apenas 30% de sua construção original. O restante foi todo reconstruído, permitindo uma pequena ideia do que seria toda a sua grandiosidade, caso a obra permanecesse intacta até hoje.

Machu Picchu, no Peru.

Como chegar em Machu Picchu?

A porta de entrada oficial de Machu Picchu fica em Aguas Calientes, pequeno povoado aos pés da montanha sagrada. Os viajantes costumam escolher a cidade de Cusco como base, e o trajeto de Cusco a Machu Picchu pode ser feito de trem, ônibus ou caminhada. Também é possível chegar a Machu Picchu por meio da mágica e desafiadora Trilha Inca, com duração média de 4 dias. As excursões devem ser feitas com guias credenciados e há várias agências de turismo responsáveis pela rota.

 


3. Chichén Itzá – México

A civilização maia nos presenteou com legados arquitetônicos, artísticos, matemáticos, astronômicos e sociais. Chichén Itzá, escolhida como uma das Maravilhas do Mundo Moderno, era o centro político e econômico desse povo. A pirâmide de Kukulkan (provavelmente o ícone mais importante e popular de todos os templos Maias), a Praça das Mil Colunas, o Campo de Jogos dos Prisioneiros e o Templo de Chac Mool também são exemplos da grandiosidade e dedicação deste povo – e são atrações que podem ser visitadas dentro desse mesmo sítio arqueológico.

Chichén Itzá, no México.

Como chegar em Chichén Itzá?

A maneira mais fácil de chegar a Chichén Itzá é com vans ou ônibus de agências de turismo que saem de Cancún e de outras cidades da Riviera Maia. Esse tipo de passeio costuma incluir outras paradas no caminho, passando pelos famosos cenotes do México ou outros destinos interessantes, como a charmosa Valladolid. Quem prefere passeios mais independentes pode chegar a Chichén Itzá de ônibus, também a partir de Cancún.


4. Coliseu – Itália

Símbolo do Império Romano, o Coliseu é o mais famoso anfiteatro do mundo e uma das obras arquitetônicas mais importantes da história da humanidade. Com cerca de 2 mil anos de história, foi palco de lutas de gladiadores a obras teatrais. Atualmente, é uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno mais disputadas entre os visitantes, e provavelmente um dos atrativos responsáveis por manter a Itália entre os paises mais visitasos do mundo

 

Como chegar no Coliseu?

Várias companhias aéreas operam  voos para roma com saída do Brasil. O Coliseu fica no coração de Roma, mais precisamente na Piazza del Colosseo. A partir da Estação Roma Termini, você pode chegar de metrô, pela Linha B, ou de ônibus, por linhas como 40, 51, 60, 75, entre outras.

 


5. Ruínas de Petra – Jordânia

Inteiramente esculpida em arenito, as Ruínas de Petra, que sobreviveram aos terremotos e à corrosão natural do tempo, são donas de uma beleza única. Não à toa, foram escolhidas como uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno. Localizada entre as montanhas que formam o flanco leste de Wadi Araba, vale que vai do Mar Morto ao Golfo de Aqaba, Petra foi habitada aproximadamente em 1200 a.C. pelos Nabateus, responsáveis pela bela arquitetura da cidade.

Ruínas de Petra, na Jordânia.

Como chegar em Petra?

As Ruínas de Petra estão localizadas ao sul da Jordânia. O Aeroporto da capital do país. Há diferentes agências de turismo que fazem excursões até Petra, incluindo paradas em outros destinos famosos da Jordânia, como Mar Morto e Wadi Rum. Mas também é possível fazer o trajeto de ônibus, por conta própria. A partir de Amã, o percurso dura 5 horas .

 


6. Taj Mahal – Índia

Principal monumento da Índia, o Taj Mahal é um impressionante mausoléu. Construído entre 1630 e 1652, cerca de 22 mil homens trabalharam durante as obras. Localizado em Agra, o monumento foi feito em homenagem à Aryumand Banu Begam, a esposa preferida do imperador Shah Jahan, que faleceu dando à luz ao seu 14º filho. O nome da construção foi inspirado no apelido carinhoso que o imperador deu a sua amada, Mumtaz Mahal, e significa “joia do palácio”. Taj Mahal foi erguido sob o túmulo de Aryumand Banu Begam e unido ao rio Yamuna. A criação chama a atenção ainda por ser adornada com pedras semipreciosas em todo seu interior e com fios de ouro em sua cúpula.

O belo Taj Mahal, na Índia. Uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno mais impressionantes.

Como chegar no Taj Mahal?

Voos para Agra não são muito frequentes saindo do Brasil. Por isso, para visitar o Taj Mahal, o ideal é ir para New Dehli , onde fica o maior aeroporto da Índia. Muitas agências de turismo oferecem pacotes com translado entre as duas cidades, já com os ingressos para o Taj Mahal incluídos. Para uma experiência mais independente, escolha uma das inúmeras empresas de trem e percorra por trilhos a distância entre Nova Delhi e Agra.

 


7. Grande Muralha da China – China

Idealizada e construída ao longo de várias dinastias chinesas, a Grande Muralha da China começou a ser feita em 220 a.C., por ordem do primeiro imperador chinês Qin Shihuang, da dinastia Qin. A ideia da obra era oferecer proteção das invasões vindas do Norte. Com o passar do tempo, a Grande Muralha acabou se tornando uma das construções mais icônicas da história da humanidade e uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.

Grande Muralha da China, uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno

Como chegar na Muralha da China?

É preciso voar até a China. Saindo do Brasil, os voos para Pequim são os mais frequentes e mais baratos. A capital chinesa fica a menos de 75 km de dois pontos de acesso à Muralha: Badaling e Mutianyu. A partir de Pequim, dá para ir de ônibus, táxi ou trem até Badaling, mas o mais recomendado é contar com o translado de uma agência de turismo. Para Mutianyu, o mesmo: embora seja possível chegar de ônibus ou de táxi, é mais prático contar com o transfer de uma agência.