Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado debate nesta segunda sobre a atual situação política mundial

Nesta segunda-feira, 8, às 18h, acontecerá na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional a quarta audiência pública destinada a debater a atual situação política no mundo e a posição do Brasil diante a ordem internacional.

O requerimento apresentado pelo presidente da comissão, Senador Fernando Collor (PTC/AL), tratará de temas como “O Brasil e a Ordem Internacional: Estender Pontes ou Erguer Barreiras? ”, “Não me representam”: populismo e crise de legitimidade política na Europa e nos Estados Unidos. Consequência da eleição na França – abrangendo os efeitos da recente onda populista nos EUA e na Europa, seria essa onda uma tendência firme ou apenas movimento passageiro, crise de legitimidade política e a insatisfação com governos e com o estamento político.

Estarão presentes na reunião o Mestre em Ciência Pública da Universidade de Brasília (UnB), Lucio Renó; o ex-Deputado Federal, Professor e Sociólogo, pós-graduado em Ciências Políticas, Paulo Delgado e o Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto.

Todas as audiências são de caráter interativo, e qualquer cidadão poderá participar enviando perguntas e comentários por meio do Portal e-Cidadania ou do Alô Senado, no telefone 0800 61 22 11.

Link da audiência: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoaudiencia?id=10857

 

Release Enviado por Ricardo Vaz -Senado Federal

 

 

 

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.