Colômbia celebra a Data Nacional em Brasília com apresentação cultural da banda Ensamble Sinsonte

 

O Embaixador Alejandro Borda  e a missão diplomática da Colômbia no Brasil, recepcionaram vários convidados brasileiros e estrangeiros na sede da embaixada em Brasília.

O evento aconteceu no dia 20 de julho e  teve como atração principal a apresentação da banda colombiana Ensamble Sinsonte, um grupo com expressões musicais derivadas de correntes urbanas com raízes populares e acadêmicas com sonoridades de diferentes áreas da Colômbia.

O ambiente da embaixada também estava todo  cercado por enormes telões com fotos de maravilhosos pontos turísticos do país.

Discurso do Embaixador: Pontos importantes

_”A comemoração deste novo aniversário da independência  é uma celebração de otimismo e visão de futuro nas relações bilaterais”.

_” Esta é a ocasião  para destacar, mais uma vez a presença no Brasil da empresa colombiana Interconexion Electrica S.A que graças a seus investimentos como ISA – CTEEP é uma das principais concessionárias privadas de transmissão de energia elétrica no brasil, já que transmite cerca de 20 por cento da energia produzida no Brasil  e 60 por cento da consumida na região sudeste. Nossos agradecimentos á ISA – CTEEP pelo patrocínio que nos ofereceu, sem a qual não seria possível a celebração esta noite”

 

Independência:

Por volta de 1808, começaram movimentos pela libertação das colônias espanholas nas Américas. Em 20 de julho de 1810, acontece a primeira tentativa de proclamação da independência. Uma longa guerra pela independência liderada principalmente por Simón Bolívar e Francisco de Paula Santander, terminou em 7 de agosto de 1819, após a Batalha de Boyaca. Neste ano, o Congresso de Angostura fundou a República da Grã-Colômbia.

                    

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.