Cintia Sakata,representante do Distrito Federal no Concurso Miss Nikkey, que acontece amanhã(08), conta com o apoio total da comunidade.

A brasiliense Cintia Sakata, Concorre amanhã, 8 de julho a Miss Nikkey Brasil, o Miss Nikkey é um concurso realizado entre as descendentes de japoneses nascidas no Brasil e será realizado durante o festival do Japão em São Paulo. A meiga, bela e inteligente, estudante de relações internacionais conta com um apoio total dos moradores do DF que se sentem orgulhosos pela  beleza  da representante local  e torcem para que a faixa de vencedora venha para Brasília.

 

 

Confira abaixo os relatos de moradores do DF, com exclusividade para o Brasilia in foco em relação ao concurso  e a participação de Cintia:

 

Heitor Kanegae: ( Primeiro Nissei a nascer no Brasil)¨ É muito orgulho ter você representando a nossa capital do Brasil, nesse concurso de miss Nikkey e eu como primeiro nissey a nascer em Brasilia é de muito orgulho você estar nos  representando e pena que nao poderei estar nesse concurso torcendo por você, porque estarei no japão no aniversario de 100 anos no príncipe Mikasa, que esteve no meu batizado aqui em Brasília e agora vou retribuir a visita então espero torcendo por você nessa grande missão de representar a capital do nosso país nesse concurso e torcendo que você realmente fature essa e vá representar no Japão onde eu vou estar agora, com pensamento nesse concurso e pensamento muito positivo, boa sorte, tudo de bom para você¨Heitor Kaneagae  é (Administrador Regional Riacho Fundo):

Jerônimo Augusto(Funcionário aposentado do BRB )

¨Este registro é para dizer que a Cíntia,além destacada beleza com o charme oriental,é uma jovem dotada de raro senso de cidadania,esforço e responsabilidade.É uma filha exemplar e razão de orgulho da família e amigos.Será uma extraordinária profissional.Mais que merecedora do título, representará a altura a nossa capital¨

 

Francisco Saraiva( ex Diretor Geraldo Detran-DF): ¨Para mim que tive o prazer de conhecer essa imensa Colônia, representante da cultura japonesa em Brasília,é gratificante ser amigo da família Sakata, posso afirmar que a cíntia, além de muito bonita, é vocalista, violinista e também muito competente, com certeza Brasília terá um representante muito qualificada.

 

 

Simone  César de  Oliveira (jornalista): ¨Conheci  a Cintia Sakata na feira do japão no parque da cidade e fiquei encantada com a beleza e delicadeza dela, Brasília está muito bem representada¨

 

Djalma Dias de Sousa(cabeleireiro): Falar da miss Nikkey, nossa representante Cintia Sakata de Brasília, que é nosso orgulho, é fácil! Sua beleza é deslumbrante e incomparável, ainda mais porque é iluminada pela luz do seu generoso coração. O que mais gosto na nossa miss é que sua beleza não se enxerga só no seu rosto, mas no seu coração também! Está chegando a hora de conhecermos a sucessora mais que bela Miss Nikkey. Para isso é preciso ter uma beleza integral, não apena física, mas também espiritual e intelectual. Essa é nossa miss Nikkey Brasil.

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.