Um porta-voz da parte continental da China pediu nesta sexta-feira que o governo dos EUA cumpra seu compromisso de não apoiar a “independência de Taiwan” com ações reais, em vez de dizer uma coisa e fazer outra.
Há algum tempo, o governo e o Congresso dos EUA vêm fazendo repetidas provocações sobre a questão de Taiwan e cada vez mais jogando a “carta de Taiwan”, tentando “usar Taiwan para conter a China” e obstruir a reunificação completa da China e seu processo de revitalização nacional, disse Ma Xiaoguang, porta-voz do Departamento dos Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado.
Ma fez as observações em resposta a uma pergunta sobre a visita a Taiwan por alguns legisladores dos EUA, incluindo o senador Lindsey Graham, na quinta-feira.
A autoridade do Partido Progressista Democrata de Taiwan e os elementos separatistas que defendem a “independência de Taiwan” agradaram os legisladores americanos visitantes. “A medida não pode mudar o fato de que Taiwan faz parte da China, nem pode impedir a reunificação completa da pátria e a revitalização da nação chinesa”, observou Ma.
Fonte: Xinhua