China espera desenvolvimento constante dos laços militares com EUA, diz ministério

O Ministério da Defesa Nacional da China expressou nesta segunda-feira a esperança de avançar constantemente na relação entre as Forças Armadas do país e dos Estados Unidos.

A relação bilateral chegou a uma conjuntura importante onde a cooperação beneficiaria ambos os lados e o confronto prejudicaria os dois, destacou a pasta em resposta à mídia.

A relação militar é parte essencial dos laços bilaterais e manter seu desenvolvimento estável e saudável tornou-se uma tendência predominante, bem como uma responsabilidade das autoridades de defesa de ambos os lados.

O ministério espera que o lado dos EUA trabalhe com a China para fortalecer a comunicação, expandir a cooperação pragmática e lidar adequadamente com suas diferenças no espírito de não-conflito, não-confronto, respeito mútuo e cooperação ganha-ganha.

Fonte: Xinhua

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.