China divulga nova lista de produtos americanos que serão isentos da segunda rodada de tarifas adicionais sobre produtos dos EUA.

Pequim, 12 mai (Xinhua) — A China divulgou na terça-feira uma nova lista de produtos norte-americanos que serão isentos da segunda rodada de tarifas adicionais sobre produtos dos EUA.

Esta é a segunda lista de mercadorias dos EUA a serem excluídas da segunda rodada de contramedidas tarifárias contra as medidas da Seção 301 dos EUA, de acordo com um comunicado da Comissão de Tarifas Aduaneiras do Conselho de Estado da China.

A isenção será válida de 19 de maio de 2020 a 18 de maio de 2021, segundo o documento.

As tarifas que já foram cobradas serão reembolsadas, afirmou o comunicado.

Os demais produtos dos EUA sujeitos à segunda rodada de tarifas adicionais da China não serão excluídos por enquanto, disse o documento.

Para os produtos norte-americanos que não estão nas duas primeiras listas, a comissão aconselhou as empresas a solicitarem a isenção de tarifas adicionais de acordo com uma lista específica de produtos que se aplica a empresas domésticas que planejam assinar acordos para comprar e importar esses produtos dos Estados Unidos de maneira orientada para o mercado e comercial.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.