Chegada dos Jovens Embaixadores a Brasília e lançamento do selo comemorativo dos 18 anos do programa

Cinquenta estudantes da rede pública retornam ao Brasil após intercâmbio nos EUA, Correios, em parceria com a Embaixada dos EUA, lançam selo comemorativo do programa em evento aberto à imprensa no dia 31 de janeiro

Brasília, 29 de janeiro de 2020 – Após três semanas de muito aprendizado e de experiências inesquecíveis, os cinquenta estudantes da rede pública brasileira desembarcam, no dia 30 de janeiro, em Brasília. Eles apresentarão os planos de ação na área de impacto e empreendedorismo social que desenvolveram durante o intercâmbio nos EUA e participarão do lançamento do selo comemorativo dos 18 anos do programa. Esses jovens, participantes da décima oitava edição do Programa Jovens Embaixadores, puderam vivenciar a cultura dos EUA, aprender sobre liderança e impacto social, visitar projetos sociais e escolas. Como representantes da juventude brasileira nos EUA, fizeram também apresentações sobre o Brasil, sua cultura e seu povo.

A Embaixada e Consulados dos EUA e parceiros dessa importante iniciativa de responsabilidade social, uniram-se aos Correios para lançar um selo comemorativo dos 18 anos do programa Jovens Embaixadores. O ministro conselheiro interino da Embaixada e dos Consulados dos EUA, Panfilo Marquez e o presidente dos Correios, General Floriano Peixoto farão a obliteração do selo em cerimônia aberta à imprensa, no dia 31 de janeiro de 2020, às 11h00. Veículos de imprensa interessados em participar do evento devem entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da Embaixada dos EUA: (61) 3312-7367 / 7364 / 99213-2870.

Saiba mais sobre o programa Jovens Embaixadores:
Iniciativa de responsabilidade social criada pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em 2003. O programa conta com a parceria do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), das Secretarias Estaduais de Educação, da rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos e das empresas FedEx, MSD, IBM, Correios e SM Tour. Além disso, conta também com o apoio institucional do Movimento Todos pela Educação, do Canal Futura e do Grupo +Unidos – fundo de investimento social colaborativo formado por empresas norte-americanas estabelecidas no Brasil. Atualmente o Programa Jovens Embaixadores é implementado em todos os países do continente americano e conta, ainda, com um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina. Desde sua criação, 672 jovens brasileiros já participaram do programa.

Fonte: Embaixada Americana no Brasil

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.