Celebração do Estado de Karnataka & Lançamento do livro “Uma Árvore em Flor” por A.K. Ramanujan – Por Embaixada da Índia

Em continuação de seus esforços para promover os estados indianos no Brasil e para marcar os 70 anos de relações diplomáticas Índia-Brasil, a Embaixada da Índia no Brasil organizou uma noite cultural na segunda-feira, 5 de fevereiro, comemorando o estado indiano de Karnataka. O evento foi marcado pelo lançamento do livro “Uma Arvore em Flor”, versão em português do livro “A Flowering Tree and Other Oral Tales from India”, escrito pelo célebre autor indiano A.K. Ramanujan (1929-1993). O livro é uma coleção de 77 contos populares famosos de Karnataka, traduzido para o português por Lea Nachbin. O e-book também foi disponibilizado no site da Embaixada da Índia, Brasilia, para download gratuito em benefício dos leitores brasileiros. O evento contou com a participação de 60 dignitários, incluindo embaixadores, diplomatas brasileiros, pessoal de mídia e aficionados à cultura em Brasília.
O livro foi revelado pelo renomado violinista Dr. L. Subramaniam, cantora celebrada Kavita Krishnamurthy. Encargado de negócios Abhay Kumar leu trechos do livro, apresentando os dignitários brasileiros à maravilha dos contos populares indianos e da rica cultura de Karnataka. Os convidados foram tratados com filmes no turismo de Karnataka e foram convidados a provar a cozinha tradicional do estado.
Confira as fotos:
Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.