Capital Moto Week agita o DF a partir desta quinta (20)

Brasília está prestes a viver 10 dias de pura emoção sobre duas rodas. Nesta quinta-feira (20), começa a 20ª edição do Capital Moto Week, o maior encontro de motociclistas da América Latina. Com apoio de quase R$ 600 mil por meio de isenção fiscal da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec), o evento promete agitar o Parque de Exposições da Granja do Torto com shows, bares temáticos, restaurantes, parque de diversões, serviços diversos e, claro, muitas motos, a partir das 14h.

A festa completa 20 anos de existência em grande estilo. Esta já é considerada a maior edição do evento que, há duas décadas, traz programação especial para os amantes do veículo. Com expectativa de movimentar cerca de R$ 60 milhões na economia local, o Capital Moto Week é um verdadeiro propulsor de empregos, gerando 12 mil vagas diretas e indiretas, principalmente no setor cultural. A comunidade também sai ganhando, já que diversos empreendimentos locais se beneficiam do aumento do fluxo de turistas e visitantes durante o evento.

A música será um dos grandes destaques desta edição, com mais de 70 bandas passando pelos palcos do festival. A essência brasiliense estará bem representada, com 49 dessas bandas (70%) sendo da própria cidade. Nando Reis, Sepultura, Angra, Detonautas, Jota Quest, Pitty, Marcelo Falcão, Pato Fu e a apresentação de Marcão Britto & Thiago Castanho com Charlie Brown Jr. são alguns dos nomes que farão shows no evento.

Atrações diversas

Além dos shows de bandas renomadas, o Capital Moto Week contará com bares temáticos que oferecerão uma variedade de bebidas e petiscos para os participantes. Os restaurantes locais também estarão presentes, oferecendo opções gastronômicas para todos os gostos, desde pratos tradicionais até a culinária internacional.

O CMW também conta com a Vila do Bem, que promove atendimentos gratuitos de saúde, ações de cultura voltadas à comunidade e instituições carentes do DF. Os visitantes poderão conhecer o complexo e tudo que envolve o universo de um grande festival. A entrada é gratuita mediante retirada de ingressos na Bilheteria Digital.

A organização do evento espera receber mais de 800 mil pessoas ao longo dos 10 dias de festa. O parque de diversões garantirá diversão para toda a família, enquanto os entusiastas das motos encontrarão exposições, test drives e a chance de conhecer as últimas novidades do mundo motociclístico.

Serviço

Capital Moto Week – Edição 20 anos
Local: Parque de Exposições da Granja do Torto
Período: De 20 a 30 de julho de 2023, a partir das 14h
Programação completa: Instagram CMW
Ingressos: http://www.capitalmotoweek.com.br/lineup

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.