Embaixada do Irã em Brasília promove exposição no MAB

A Embaixada do Irã em Brasília promove a exposição “Arte Urbana no Irã”. O evento contou com um coquetel de abertura nesta semana e as obras permanecem abertas para visitação no Museu de Arte Moderna de Brasília. O Governo de Brasília apoiou a organização do evento e a Secretaria de Relações Internacionais Renata Zuquim e o Secretário de Cultura Bartolomeu Rodrigues discursaram na abertura. Muitos embaixadores e suas esposas marcaram presença no MAB.

“As fotos investigam a prática centenária de arte pública no Irã, desde os mosaicos de azulejos do século 18, passando pelos monumentos e painéis erigidos pela monarquia e pela república islâmica no século 20, chegando a manifestações contemporâneas de ‘street art’, com seus grafites e intervenções nos muros da cidade. Revelam uma face do Irã completamente desconhecida do Ocidente”, explica o gerente do espaço da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), Marcelo Gonczarowska, que divide a curadoria da exposição com o colega do MAB Fred Hudson.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.