Brasília recebe exposição fotográfica sobre Amazônia, promovida pela USAID

A Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), em parceria com a Casa Thomas Jefferson, apresenta a exposição de fotografias “A Magia da Amazônia”. As fotos foram selecionadas por meio de um concurso lançado no Dia Mundial da Biodiversidade. A exposição busca ressaltar a importância da Amazônia e de suas populações, destacando pessoas e suas comunidades, paisagens e iniciativas que contribuem para a conservação da riqueza e da biodiversidade, além dos projetos que a USAID desenvolve na região. A entrada é aberta ao público.

A mostra, que fica em cartaz até 2 de outubro, é composta de 18 fotos: 12 do concurso e 6 do acervo da USAID. Os cinco ganhadores são fotógrafos profissionais, pesquisadores e participantes dos projetos da USAID na Amazônia. O ganhador da menção honrosa é o fotógrafo mineiro Thiago Theo, que acompanhou a expedição de um dos projetos da USAID sobre a castanha. Já fotografou em diversas partes do Brasil e em outros países. Após a temporada na Casa Thomas Jefferson da Asa Sul, a exposição irá para as outras unidades da instituição na cidade, até o final do ano.

De acordo com o diretor da USAID/Brasil, Mark Carrato, “essa exposição relata a relevância do nosso trabalho e mostra a importância de colaborar com parceiros locais. A USAID tem uma parceria histórica com o Brasil de mais de 60 anos. Na última década, trabalhamos com o governo, a sociedade civil e o setor privado para co-criar modelos que protegem a biodiversidade e impulsionam uma economia sustentável para as comunidades amazônicas – duas prioridades interligadas para a USAID”. Carrato assumiu o posto em agosto de 2023, e foi anteriormente o coordenador do programa Power África do governo dos EUA.

Compartilhe

Brasília in Foco