Brasília Ambiental realiza webinário ‘Junho Verde’

Em continuidade às atividades da Semana Nacional do Meio Ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), inicia, nesta segunda-feira (7), o webinário Junho Verde, com transmissão pelo canal do YouTube da autarquia. O evento, aberto ao público, tem como objetivo fornecer informações aos participantes sobre questões sobre meio ambiente e sensibilizar a população para a preservação dos recursos naturais.

“Escolhemos temas relevantes a respeito do nosso meio ambiente para levar educação ambiental e reforçar os cuidados sobre os recursos naturais”Sarney Filho, secretário do Meio Ambiente

A abertura das videoconferências está programada para começar às 9h30, com a participação do secretário do Meio Ambiente, Sarney Filho, e do presidente do Brasília Ambiental, Cláudio Trinchão. No mesmo dia, a partir das 10h, os servidores Pedro Cardoso, diretor  do Brasília Ambiental; e João Mota, coordenador  do ICMBio, vão abordar as perspectivas mundiais de prevenção e combate a incêndios florestais.

De acordo com o secretário geral do Brasília Ambiental, Thulio Moraes, a campanha Junho Verde busca reforçar, sensibilizar e conscientizar a população para que cada um faça a sua parte. “Seguindo a agenda de seminários on-line, escolhemos temas relevantes a respeito do nosso meio ambiente para levar educação ambiental e reforçar os cuidados sobre os recursos naturais”, afirmou Moraes.

Também figuram entre os temas da programação do evento projetos de Educação Ambiental do Instituto Brasília Ambiental, dia 14, às 10h; o advento da Instrução Normativa nº 33/2020 como instrumento de recuperação ambiental do Distrito Federal, dia 21, às 10h, e a Tecnologia a Serviço do Meio Ambiente do DF, dia 28, às 10h.

Confira a programação aqui.

Fonte: Agencia Brasilia

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.