Brasil sediará 3º Fórum Global contra o Racismo e a Discriminação da UNESCO

Edição de 2023 marcará o lançamento da Rede de Formuladores de Políticas contra o racismo

A terceira edição do Fórum Global contra o Racismo e a Discriminação – “Rumo ao avanço: a igualdade racial e a justiça no topo das agendas de desenvolvimento” será realizada em São Paulo, Brasil, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro de 2023.

Esta edição se concentrará na importância de colocar as questões raciais no centro das estratégias de desenvolvimento e implementação com vistas ao desenvolvimento socioeconômico. Autoridades governamentais – incluindo ministros de Estado –, formuladores de políticas, profissionais, acadêmicos, e membros da sociedade civil e de comunidades artísticas serão convidados a discutir estratégias eficazes para abordar o racismo sistêmico.

Ademais, a edição de 2023 marcará o lançamento da Rede da UNESCO de Formuladores de Políticas contra o racismo (UNESCO Network of Anti-Racism Policy-makers), com o objetivo de reforçar o desenvolvimento de soluções políticas inovadoras e inclusivas para a paz, a equidade e a não discriminação. O Fórum também será a plataforma para o lançamento do Panorama Global da UNESCO contra o Racismo e a Discriminação (UNESCO Global Outlook against Racism and Discrimination), um relatório que apresenta pontos de vista e dados regionais sobre a discriminação racial no campo digital.

As informações são da UNESCO

Compartilhe
Fabiana Ceyhan

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.