Brasil recebe Mai Taha Khalil como nova Embaixadora do Egito

Diplomata entegou cópias figuradas das cartas credenciais ao Ministério das Relações Exteriores

A Secretária-Geral das Relações Exteriores, Embaixadora Maria Laura da Rocha, recebeu, em cerimônia no Itamaraty, as cópias figuradas das cartas credenciais da Embaixadora do Egito Mai Taha Khalil.

Durante o encontro, foi reiterado o agradecimento pelo apoio do governo egípcio à evacuação de cidadãos brasileiros de Gaza. Também foram destacadas as perspectivas de adensamento dos laços bilaterais com a inauguração de voo comercial direto entre São Paulo e o Cairo.

Terceiro país mais populoso da África, depois da Nigéria e da Etiópia, o Egito tem mais de 104 milhões de habitantes e um mercado em franca ascensão. É o maior parceiro comercial do Brasil na África e principal destino das exportações do Brasil ao continente.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.