Brasil lança cartilha “Prevenção de Violência contra Mulheres Brasileiras no Exterior”

Documento aborda riscos de relacionamentos virtuais com pessoas no exterior e de golpes pela internet

O Ministério das Relações Exteriores e o Ministério das Mulheres lançaram esta semana a cartilha “Prevenção de Violências Contra Mulheres Brasileiras no Exterior”.

O documento contém orientações e fornece elementos para identificar as diferentes formas de violência contra as mulheres, além de detalhar os meios para sua proteção e canais de denúncia disponibilizados pelo governo para as brasileiras no exterior, independentemente de sua situação migratória.

A cartilha trata também da Convenção de Haia sobre os Aspectos Civis do Sequestro Internacional de Crianças, alertando sobre as consequências legais do deslocamento internacional de menores sem a autorização de ambos genitores.

O documento aborda, ainda, os riscos de relacionamentos virtuais com pessoas no exterior e de golpes pela internet.

Para acessar a cartilha, clique AQUI.

As informações são do Ministério das Relações Exteriores.

Compartilhe
Fabiana Ceyhan

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.