Boniface Vignon é o novo embaixador do Benin no Brasil

Diplomata volta a chefiar a missão do país africano em Brasília

O Ministério das Relações Exteriores informou, na segunda-feira (20), que concedeu agrément à Boniface Vignon para ser o embaixador da República do Benim no Brasil.

O diplomata africano volta a comandar a missão diplomática de seu país em Brasília, que havia sido fechada em 2020. Na ocasião, ele concedeu entrevista ao Brasília in Foco. Leia na íntegra aqui.

Em 1960, o Brasil reconheceu a independência do Benin e, em 1961, foram estabelecidas relações diplomáticas. A embaixada do Brasil em Cotonou foi inaugurada em 2006 após a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No ano seguinte, foi inaugurada a embaixada do Benin em Brasília.

A cooperação entre Brasil e o país africano abrange iniciativas nas áreas de agricultura, saúde, educação, infraestrutura e esportes.

Compartilhe
Fabiana Ceyhan

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.