BOLSAS DE ESTUDOS CHEVENING: PASSO A PASSO DE COMO APLICAR PARA MESTRADO NO REINO UNIDO

BOLSAS DE ESTUDOS CHEVENING: PASSO A PASSO DE COMO APLICAR PARA MESTRADO NO REINO UNIDO

Brasília, 03 de outubro de 2017

Segunda sessão de Facebook LIVE é oportunidade para que candidatos tirem dúvidas ao vivo sobre como se candidatar para um mestrado em uma universidade britânica

Falta pouco mais de um mês para o término do período de inscrições para o programa de bolsas de estudo Chevening. Quem sonha em estudar no Reino Unido e ser contemplado com uma bolsa de mestrado, mas tem perguntas sobre como se aplicar para o Programa, tem a oportunidade de tirar todas as dúvidas nesta quinta-feira (05) a partir das 12h30, ao vivo, na página do UK in Brazil no Facebook.

 

A segunda edição da transmissão ao vivo #AskChevening, promovida pela Embaixada Britânica no Brasil, é uma oportunidade para que interessados saibam mais sobre o processo de inscrição e o passo a passo para preenchimento do formulário online de aplicação para se candidatar a uma universidade britânica, seja na Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte ou no País de Gales.

 

Na página do evento #AskChevening, interessados podem deixar perguntas antecipadas aos organizadores do evento.

 

As inscrições para o Chevening estão abertas até 7 de novembro e devem ser feitas pelo sitewww.chevening.org/brazil.

 

 

 

 

Nota aos editores:

O Chevening, programa mundial de bolsas de estudos do Governo Britânico, é financiado pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido (FCO) e organizações parceiras. No ano 2016 recebemos um total de mais de 1800 inscrições: 66 foram escolhidas para bolsas de estudos em diversas universidades do Reino Unido. São pessoas que fazem parte de uma rede de mais de 46.000 graduandos do Chevening pelo mundo, que compõem uma das mais amplas, influentes e respeitadas redes globais da atualidade A primeira bolsa de estudos do Governo Britânico no Brasil foi oferecida, em 1938, a um jovem poeta que já demonstrava grande potencial. Seu nome era Vinicius de Moraes, cujo centenário de nascimento o Brasil e o Reino Unido comemoraram em 2013. A exemplo de Vinicius, que escolheu estudar Letras na renomada Universidade de Oxford, outras centenas de brasileiros contribuíram para o sucesso do programa no Brasil. Hoje, o Chevening continua a apoiar futuros líderes na construção de uma rede de alcance global e relevância profissional contínua.

 

 

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.