Azerbaijão comemora data nacional 2022 em Brasília

No dia 24 de maio a Embaixada do Azerbaijão no Brasil sediou o evento de celebração do 104º aniversário de independência do país. Os 10 anos da inauguração da missao diplomatica em Brasília também foram celebrados pelo Embaixador Elkhan Polukhov.

Senador NelsonTrad e suplente a Senador Danny Gomes

A cerimônia contou com a presença de embaixadores estrangeiros, representantes do Itamaraty e amigos do Azerbaijão.

Convidados para a recepção

O senador recentemente eleito presidente do Grupo-Parlamentar Brasil-Azerbaijão no Senado, iniciado no dia 26 de abril, NelsonTrad, e o deputado federal Cláudio Cajado, presidente do Grupo-Parlamentar na Câmara dos Deputados, participaram da cerimônia de abertura e enfatizaram a importância da visita do vice-ministro de relações exteriores Elnur Mamadov ao Brasil e ao encontro dele com as autoridades brasileiras, fortalecendo ainda mais as relações bilaterais entre Brasil e Azerbaijão.

Embaixador e diplomata do Azerbaijão

Após os discursos de abertura os convidados foram convidados para um jantar.

Compartilhe
Fabiana Ceyhan

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.