Artigo – Drinks a beira Lago com almoço executivo – Por Jamila Gontijo

Por Jamila Gontijo

@jamilagontijo

Não sei você, leitor, mas a proximidade com a água me acalma e aquieta os pensamentos. Basta ficar sentada olhando pro horizonte pra já sentir uma calmaria boa. Então, sempre que posso, procuro restaurantes na orla do Lago Paranoá. E foi assim que cheguei ao Doma Rooftop, à convite de uma amiga chef de cozinha e empresária da gastronomia local.

O Doma fica na cobertura de um prédio de restaurantes, próximo à orla da Concha Acústica de Brasília, no mesmo local onde o Museu de Arte de Brasília, que aliás acaba de ser reinaugurado, após 14 anos fechado. Fiquei surpresa ao ver que há novos empreendimentos de gastronomia e de lazer na Orla do Lago do Paranoá, um projeto de ocupação que já fez parte da política de vários governos locais mas que nunca se consolidou frente ao potencial que tem.

O almoço executivo do Doma atende à equação custo-benefício, o ambiente é agradável, os drinks são ótimos e em alguns dias, como no que estivemos por lá, um DJ anima o fim de tarde. Ficamos na parte mais próxima da beira lago pra sentir a brisa lacustre e eu só notei que já eram quase 5h da tarde quando o DJ assumiu as pick-ups, abrindo o happy hour.

@domarooftop

Risoto de camarão do Almoço Executivo
Salada de entrada
            Minha companhia para o almoço: Priscila Gonçalves, Chef e empresária de gastronomia low carb