Alemanha celebra a Data Nacional em Brasília

Com um evento temático, voltado para a parceria na proteção climática Global entre Brasil e Alemanha, foi comemorado ontem, na sede da embaixada em Brasília a Data da Unidade Alemã. O evento  reuniu vários embaixadores e brasilienses.

Com a maravilhosa apresentação do grupo “Reciclando sons” resultado de um projeto social que acontece na área da estrutural no Distrito Federal. A data oficial da comemoração seria 03 de outubro, mas a recepção foi antecipada. Estiveram presentes o Ministro Gilmar Mendes e o Ministro do Meio Ambiente  Edson Duarte.

Em 3 de outubro de 1990, a República Democrática Alemã (RDA) oficialmente aderiu à República Federal da Alemanha (RFA) – estava formalizada a Reunificação. Desde então, o povo alemão comemora o Dia da Unidade Alemã como seu feriado nacional.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.