Adidos militares estrangeiros, embaixadores e autoridades comparecem a posse do Ministro da Defesa

A posse do ministro da defesa do Brasil, Fernando Azevedo, foi marcada pela presença de autoridades como Raquel Dodge, Dias Toffoli, adidos militares estrangeiros acreditados no Brasil e embaixadores, além de militares de várias patentes das 3 forças armadas.

O destaque foi o presidente Jair Bolsonaro, que discursou, esta foi a única posse que o presidente discursou, após 01 de janeiro. Aconteceram várias posses de ministros no dia de hoje, mas a da defesa parece ter sido a mais importante devido ao apoio militar ao governo Bolsonaro.

Em seu discurso o novo Ministro General do Exército, Fernando Azevedo e Silva usou o lema da campanha de Bolsonaro “Brasil acima de tudo” mas não repetiu a frase “Deus acima de todos”, demonstrando assim o seu respeito pelo estado laico. O General ressaltou a importância da segurança pública e disse que pretende trabalhar pelo Brasil nos próximos anos.

O Brasiliainfoco.com fez a cobertura ao vivo do evento que foi seguido de um coquetel no Clube do Exército em Brasília.

Compartilhe
Fabiana Ceyhan

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.