A embaixadora Lorena Martinez, da Nicarágua promove plataforma de arte e design de seu país.

A embaixadora Lorena Martinez, da Nicarágua, recebeu convidados na sede de sua Embaixada na semana passada, para o lançamento o evento que acontece de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Centro de Dança do DF, com o tema “A Dança do Empreendedorismo”. O grande nome da segunda edição do encontro é a estilista nicaraguense Osneyda Caro. O tema do desfile foi a Nicarágua com modelos desfilando peças estampadas com o Sacuanjoche, flor que é símbolo do país. A primeira a desfilar foi a pequena indiazinha que estava no evento com a sua mãe e também foi apoiada pelo Ministério do Meio Ambiente do Brasil.

A Embaixadora Lorena Martinez informou a todos os presentes que a plataforma é dedicada a promoção da arte e do design em todas as suas formas de expressão e que foi lançado em 2012, com o apoio do governo e com a finalidade de promover a economia criativa e os empreendedores e os estilistas nicaraguenses. “O Nicarágua Diseña promove a criatividade, talento e inovação em meu país e apoia o fortalecimento das empresas de qualidade, abrindo espaços de treinamento e oportunidade”.Concluiu a Embaixadora em seu discurso de abertura Idealizadores do evento, modelos, jornalistas e vários influenciadores digitais participaram desta abertura e confraternização.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.