A Embaixada de Gana no Brasil comemorou o aniversário da independência do país em um evento no Clube Naval em Brasília

 A Embaixada de Gana no Brasil comemorou o aniversário de 63 anos independência do país, em um evento no clube Naval em Brasília,  realizado no dia 06 de março.  O ano  de 2020 também marca o (Jubileu de diamante) das relações diplomáticas com a República Federativa do Brasil.60 anos de relações diplomáticas sólidas e amigáveis.



celebração da independência
"O aniversário é uma oportunidade única para fazermos um balanço de nossas realizações
bem como desafios, com o objetivo de encontrar soluções para atender à aspirações do nosso  povo.  É também uma oportunidade de prestar uma homenagem brilhante aos nossos antepassados ​​que contribuíram imensamente à luta pela independência e ao desenvolvimento socioeconômico do país.O General Hamilton Mourão em seu discurso no Fórum África-Brasil em novembro passado enfatizou que  “A cultura africana teve um papel construtivo na formação da identidade brasileira,e nossas raízes dão significado e fluidez especiais às reuniões entre nossos cidadãos,empresas e políticos, concluiu a Embaixadora Abena Busia


Durante o evento foi possível adquirir produtos do Gana, como chocolates, bebidas, roupas, sapatos, entre outros. Os convidados especiais também puderam desfrutar da gastronomia do país que foi servida após o discurso da embaixadora.
Autoridades brasileiras, embaixadores estrangeiros e amigos Gana marcaram presença no evento.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.