Número de cidades e distritos em Hubei com alto risco de COVID-19 cai quase pela metade

Os pacientes aguardam para deixar o hospital improvisado “Wuhan Livingroom” em Wuhan, Província de Hubei, no centro da China, em 6 de março de 2020. Todos os pacientes desse hospital haviam recebido alta ou sido transferidos até a tarde do sábado. O hospital será desinfectado totalmente e fechado oficialmente no domingo. (Foto: Gao Xiang/Xinhua)

Wuhan, 8 mar (Xinhua) — O número de cidades e distritos classificados como de alto risco na Província de Hubei, o foco do surto da COVID-19, no centro da China, caiu quase pela metade em comparação com três dias atrás, de acordo com as autoridades locais.

Até o final da sexta-feira, 19 cidades e distritos haviam sido classificados como de alto risco, 37 como de baixo risco e 20 como de médio risco.

A província classificou na quarta-feira suas cidades e distritos com base nos riscos da epidemia. Até o final desta terça-feira, 22 cidades e distritos haviam sido classificados como de baixo risco, 17 de médio e 37 de alto.

Cidades e distritos sem novos casos confirmados nos últimos 14 dias são categorizados como regiões de baixo risco, aqueles com menos de 50 casos ou com mais de 50, mas sem surto concentrado, são classificados como de médio risco, enquanto os com mais de 50 casos, bem como um surto concentrado, são classificados como regiões de alto risco.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.