A Embaixada da Itália tem o prazer de convidar o público para: CONCERTO ITALIANO

A Embaixada da Itália tem o prazer de convidar o público para:

“CONCERTO ITALIANO”

Homenagem aos 140 anos do nascimento de Ottorino Respighi

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro

Com a Regência do Maestro italiano Mario Leotta

Em conclusão da programação cultural de 2019, a Embaixada da Itália em Brasília em colaboração com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, apresenta o “Concerto Italiano”, dirigido pelo Maestro Mario Leotta. O repertório será uma homenagem ao aniversário de 140 anos do nascimento do compositor, maestro, violista e violinista italiano Ottorino Respighi. A orquestra tocará algumas das mais célebres óperas desse autor como “Pini di Roma” (Os Pinheiros de Roma), “Gli Ucceli” (Os Pássaros) e Três suítes de Árias e Danças Antigas.

O Maestro italiano Mario Leotta é o convidado de honra da noite. Sua historia, mesmo a distancia de mais de um século, tem muitas coincidências com a história de Respighi. Leotta também formou-se como violinista e violista e atuou como instrumentista em muitíssimos teatros ao redor da Itália. Sua imensa paixão pela música o incentivou a se formar também como diretor de orquestra e em 2013 o Maestro fundou a Orquestra Regional da Calábria “Paolo Serrao”, onde atua como diretor Artístico e Musical.

Serviço:

Concerto italiano

Data: terça-feira 03 de dezembro de 2019

Horário: 20h00

Local: Cine Brasilia – Asa Sul, Entrequadra 106/107

Entrada livre

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.