A Embaixada da Coreia do Sul, comemorou ontem em Brasília a Data Nacional – 03 de Outubro

 

A Embaixada da Coreia do Sul, comemorou ontem em Brasília a Data Nacional de 03 de Outubro, O Embaixador Sr. Chan Woo Kim recebeu convidados de várias missões diplomáticas  estrangeiras no Brasil, brasileiros do Itamaraty, jornalistas e simpatizantes da cultura coreana.

O Evento foi marcado pela belíssima apresentação de danças típicas da Coreia  através do grupo de dança Companhia Metropolitana de Busan e da gastronomia coreana servida . O Embaixador iniciou seu discurso falando sobre a reaproximação das duas Coréias ( Norte e Sul) e da importância dessas ações  para a paz , ele enalteceu também a importância do Mercosul e das relações com o bloco.

Dia da Fundação da Coreia (3 de outubro). O rei divino Dangun fundou a Coreia em 2333 a.C. Comemora-se com uma cerimônia na montanha Maisan Ganghwado. A lenda diz que o altar foi erguido por Hwan-ung como ato de agradecimento a seu pai e seu avô que jazem no céu.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.