Facebook e Twitter defendem-se no Congresso dos EUA
Executivos do Facebook e do Twitter defenderam as suas empresas, no Congresso dos Estados Unidos, ontem, 05 de setembro. Os congressistas acusam essas redes sociais de falharem no combate aos esforços estrangeiros contínuos de influenciarem a política norte-americana.
“Nós estamos focados, assim como vocês, nas próximas eleições intermédias e em outras eleições em todo o mundo. Os nossos esforços em eleições recentes na Alemanha, Itália, no México e na eleição especial para o Senado no Alabama mostram que os investimentos estão dando resultados”, afirmou a diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg.
As questões da privacidade tiveram impacto nas contas das empresas, obrigadas a gastar em novas medidas, algumas das quais tornaram mais difícil aos anunciantes chegarem aos consumidores.
O Comité dos Serviços de Inteligência do Senado queria ouvir o presidente executivo da Google, mas a empresa preferia enviar Kent Walker, um dos melhores advogados da empresa, proposta que não foi aceito pelo Comitê.