Facebook e Twitter defendem-se no Congresso americano

Facebook e Twitter defendem-se no Congresso dos EUA

Facebook e Twitter defendem-se no Congresso dos EUA
Foto: Arquivo internet

Executivos  do Facebook e do Twitter defenderam as suas empresas, no Congresso dos Estados Unidos,  ontem, 05 de setembro. Os congressistas acusam essas  redes sociais de falharem no combate aos esforços estrangeiros contínuos de influenciarem a política norte-americana.

“Nós estamos focados, assim como vocês, nas próximas eleições intermédias e  em outras eleições em todo o mundo. Os nossos esforços em eleições recentes na Alemanha, Itália, no México e na eleição especial para o Senado no Alabama mostram que os investimentos estão dando resultados”, afirmou a diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg.

As questões da privacidade tiveram impacto nas contas das empresas, obrigadas a gastar em novas medidas, algumas das quais tornaram mais difícil aos anunciantes chegarem aos consumidores.

O Comité dos Serviços de Inteligência do Senado queria ouvir o presidente executivo da Google, mas a empresa preferia enviar Kent Walker, um dos melhores advogados da empresa, proposta que não foi aceito pelo Comitê.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.