Ciclo de debates sobre a atual situação política internacional em pauta no Senado Federal hoje(05)

 

Hoje, a partir das 18h, acontece na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal (CRE) a 6º audiência pública que faz parte do ciclo de debates “O Brasil e a Ordem Internacional: Estender Pontes ou Erguer Barreiras? ”. A reunião discutirá os temas “O Século do Dragão? A China e a Nova Globalização”, “O avanço chinês na economia e na política internacionais”, “Atuação no Mar do Sul da China e as relações com Taiwan”, “As implicações da nova política econômica chinesa de privilegiar o mercado interno”, “Investimentos em países em desenvolvimento” e as “Relações comerciais com o Brasil”.

Para o Presidente da Comissão, Senador Fernando Collor (PTC/AL), é preciso haver equilíbrio para resolver o atual momento de turbulência econômica e prevê, ainda, com otimismo, uma breve recuperação: “O País é muito maior do que esta crise. O povo brasileiro é muito maior do que esta crise. E o povo brasileiro saberá também compreender que é necessário ter tempo, para que nós possamos encontrar as saídas devidas, dentro da Constituição, dentro do processo democrático, para essas crises institucionais que nos atingem”.

Todas as audiências públicas são de caráter interativo, e qualquer cidadão poderá participar enviando perguntas e comentários por meio do Portal e-Cidadania ou do Alô Senado, no telefone 0800 61 22 11.

Foram convidados para participar do evento o Presidente do Conselho Empresarial China-Brasil, Luiz Augusto de Castro Neves; os Professores da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, Henrique Altemani de Oliveira, e da Fundação Getúlio Vargas – FGV/SP, Oliver Stuenke.

Link da audiência: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoaudiencia?id=11121

 

Atenciosamente,

Ricardo Vaz

Coordenação de Apoio ao Programa e-Cidadania
Anexo II, Ala Senador Alexandre Costa, Sala 13, subsolo

70165-900 Brasília – DF

Telefone: + 55 (61) 3303-4679

 

 

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.