O embaixador do Equador no Brasil, Diego Ribadeneira, foi o anfitrião do Dia Nacional do Equador, em uma recepção realizada em Brasília, ontem, 13 de agosto. Diego já foi chefe de missão no Brasil . Em seu discurso o diplomata de carreira relembrou momentos históricos entre Brasil e Equador e citou o quanto as relações bilaterais são antigas e sólidas.
” Quero agradecer a presença de todos vocês nesta celebração pelo Dia Nacional do Equador, hoje comemoramos duzentos e nove anos do primeiro anúncio da independência de meu país. A relação bilateral entre Brasil e Equador remonta-se ao século XIX (1844) e caracterizou-se em toda a sua história por uma grande proximidade e Fluidez” mencionou . Durante o evento também foi exibida uma mensagem do atual presidente do Equador Lénin Moreno ao público presente, em especial aos cidadãos equatorianos que residem fora do país.
O evento foi bem diversificado, com desfile, demonstrações gastronômicas e um show de um famoso pianista equatoriano Boris Cepeda, que veio ao Brasil e fará um concerto hoje no Cine Brasília com entrada franca.
Foram destacados também os pescados equatorianos que estão sendo importados pelo Brasil e foram servidos na recepção.
Fabiana, muito obrigada por compartilhar connosco a conmemoração da Data Nacional de nosso querido país no Brasil. Equador é um pais que ama a vida, a natureza e que busca a integração de nossos povos. Obrigada pela publicación!