A rede de mídia internacional TV BRICS está ampliando sua presença no Oriente Médio e, agora, inicia uma colaboração com o Sultanato de Omã. A Muscat Media Group (MMG) se une ao esforço de construir uma agenda consolidada do BRICS+ e participar ativamente da troca internacional de informações. O acordo de cooperação foi assinado pela diretora-geral da TV BRICS, Janna Tolstikova, e pelo presidente da MMG, Mohamed Issa Al Zadjali.
Os acordos firmados permitirão que os moradores de Omã recebam notícias atualizadas sobre as atividades do BRICS e a cooperação internacional entre os países-membros e parceiros da associação. Os materiais de mídia preparados pelos colegas de Mascate serão adaptados pela TV BRICS para diversos idiomas, publicados em suas plataformas — como o portal de informações multilíngue e os canais de TV — e distribuídos por sua rede, que já abrange mais de 100 organizações de mídia em diferentes países.
A colaboração entre a TV BRICS e a MMG visa fortalecer a cooperação midiática entre os países do BRICS+ e fornecer informações objetivas e confiáveis para a agenda internacional.
“Assinar o memorando de cooperação com a TV BRICS é um marco importante para a Muscat Media Group. Essa parceria reflete nosso compromisso comum com o jornalismo profissional, a troca de informações confiáveis e o desenvolvimento de um diálogo construtivo na mídia internacional. Ao combinar nossa experiência, recursos e conhecimento sobre a região, abriremos novas oportunidades para o intercâmbio de conteúdo, realização de projetos conjuntos e implementação de padrões modernos de mídia. Estamos confiantes de que a colaboração entre a MMG e a TV BRICS é especialmente importante nos tempos atuais, onde a precisão, confiança e informação transmitida de forma oportuna são mais cruciais do que nunca”
Mohamed Issa Al Zadjali
Presidente da Muscat Media Group
A Muscat Media Group é um grupo de mídia privado fundado em 1975 em Mascate. É uma das maiores empresas de mídia do país. O grupo inclui o jornal em inglês Times of Oman e o jornal em árabe Al Shabiba, ambos com seus próprios sites e rádio. A mídia informativa e analítica segue a agenda social e econômica nacional e internacional.
A diretora do Departamento de Cooperação Internacional da TV BRICS, Aleksandra Burman, destacou que Omã se tornou o 33º país a se unir oficialmente à rede de mídia. A renomada autoridade e a vasta experiência da Muscat Media Group garantirão uma representação sólida do sultanato no cenário midiático global. Os materiais de Omã, abordando temas humanitários e econômicos, refletindo a especificidade nacional e os interesses do estado, enriquecerão a agenda consolidada do BRICS+. Simultaneamente, a audiência da MMG, por meio da TV BRICS, terá acesso a informações atualizadas e confiáveis sobre as atividades internas e externas de outros países e do BRICS como um todo.
No Oriente Médio, a rede de mídia TV BRICS também colabora com mídias do Irã, Emirados Árabes Unidos e Egito.
Fonte: tvbrics









