Parceria cultural entre Ucrânia e Brasil- Mostra de Cinema com entrada franca

A mostra de cinema ucraniano  teve início, ontem( 12 de junho) no Cine Brasília, com o filme “Nobres Vagabundos”, do diretor Oleksandr Berezan, hoje foi exibido
o filme“Nível de Preto”, de Valentyn Vassyanovich, que foi o candidato da Ucrânia para o Oscar, na categoria Melhor Filme Estrangeiro, em 2017. A mostra está sendo realizada até o dia 16. Na inauguração  aconteceu um coquetel onde compareceram várias autoridades brasileiras e estrangeiras e o festival  é o primeiro a ser exibido em Brasília com o apoio do Governo do Distrito Federal. A mostra tem entrada franca.O ator principal do primeiro filme, também esteve na abertura . O embaixador da Ucrânia no Brasil abriu a sessão de cinema e em seu discurso falou sobre as excelentes relações com o Brasil e agradeceu o apoio do GDF .

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.