Embaixador da Arábia Saudita recebe convidados em comemoração em Brasília

    

O Embaixador da Arábia saudita no Brasil Hisham Sultan  Algahtani e esposa receberam no Clube Porto Vitória em Brasília convidados para a celebração da data nacional do país que acontece todos os anos no dia 23 de setembro.Entre os convidados estavam líderes de ouras missões diplomáticas no Brasil , Imprensa local e o  Presidente da Comissão de Relações Exteriores doSenado Senador Fernando Collor de Melo.Entre eles e com uma atenção especial estavam todos os Embaixadores da liga árabe no Brasil.

A Arábia Saudita é o principal parceiro comercial do Brasil no Oriente Médio e é nosso segundo fornecedor de petróleo no mundo, atrás apenas da Nigéria. Em 2012, o comércio bilateral superou US$ 6 bilhões. Anteriormente dominadas por produtos agrícolas, sobretudo carnes e açúcar, as exportações do Brasil para a Arábia Saudita.(Fonte MRE)

A Arábia Saudita é um membro fundador de diversas organizações multinacionais, incluindo a OPEP, a Organização das Nações Unidas e a Liga Árabe. Também é um membro fundador do Conselho de Cooperação do Golfo, da Liga Mundial Islâmica, da Organização para a Cooperação Islâmica, e do Banco Islâmico de Desenvolvimento, dos quais suas sedes estão localizadas no país. Esta nação árabe desempenha um papel proeminente no Fundo Monetário Internacional, no Banco Mundial, e em 2005 entrou para a Organização Mundial do Comércio

.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.