Embaixadora da Finlândia visita a CNA

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) recebeu, na quinta (25), a Embaixadora da Finlândia, Johanna Karanko, e um grupo de parlamentares da Comissão de Agricultura do país europeu.

A comitiva está no país desde o início da semana para conhecer de perto a produção agropecuária brasileira e os principais órgãos e entidades do setor agropecuário.

No encontro, o vice-presidente de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira, destacou o papel do Brasil no comércio mundial de alimentos e reforçou a importância do país para a segurança alimentar global e o compromisso do produtor rural com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.

O diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi, apresentou a estrutura do Sistema CNA/Senar e falou da atuação dos sindicatos e das federações na defesa dos interesses dos produtores rurais. Lucchi também fez um relato sobre a evolução da atividade agropecuária brasileira, com foco no aumento da produtividade de grãos com a incorporação de tecnologia nas propriedades.

O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Daniel Carrara, explicou o funcionamento e as principais ações e projetos do Senar em benefício do produtor rural.

Já a presidente da Comissão de Agricultura do parlamento do país europeu, Jenna Simula, propôs um diálogo permanente com lideranças brasileiras com o intuito de promover uma cooperação que pode gerar ganhos para os dois países. Ela reforçou a importância do diálogo e da troca de experiências com os representantes do agro brasileiro.

Também participaram do encontro a diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori, e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Marcelo Bertoni.

Fonte: Sistema CNA.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.