Ação resultou em exposição de fotos feitas pelos embaixadores durante percurso feito pela capital federal
Um grupo de embaixadores residentes em Brasília foi convidado a participar do projeto “Viver Brasília: uma perspectiva internacional”, realizado em parceria entre o Escritório de Assuntos Internacionais (EAI) e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec). A iniciativa teve o objetivo de apresentar os principais pontos histórico-culturais da cidade para que os representantes diplomáticos possam registrar os detalhes que mais chamam a atenção.
O percurso da experiência é baseado no livro “Roteiro Geopoético de Brasília”, de autoria da jornalista e poeta Amneres Santiago, que também ficou responsável por guiar o grupo. Como resultado, as fotografias feitas pelos embaixadores foram expostas no Museu de Arte de Brasília (MAB), hoje(12 de maio)
Para a chefe do EAI, Renata Zuquim, o projeto é uma maneira de integrar os representantes diplomáticos a Brasília e de promover o olhar internacional sobre nossa cidade.
“Ao pensar nesta ação, nosso desejo foi proporcionar aos embaixadores uma vivência aprofundada e imersiva sobre os aspectos históricos e culturais da capital. Devido à pandemia, muitos ainda não haviam tido essa oportunidade. Além disso, poderemos observar, sob a ótica deles, os aspectos locais que lhes pareceram mais representativos”, comenta.
hoje foi o lançamento oficial do projeto que se tornou uma exposiçao das fotos e após a cerimônia oficial foi servido um coquetel aos embaixadores e todos os presentes.