Visita oficial do Presidente da Câmara dos Deputados e da Assembleia Federal da Suíça ao Brasil 

Martin Candinas, Presidente da Câmara dos Deputados e da Assembleia Federal da Suíça, e uma delegação parlamentar, estarão em visita oficial ao Brasil de 21 a 25 de maio de 2023. O foco da visita são as relações bilaterais da Suíça com o Brasil, as relações comerciais entre o EFTA e o Mercosul, a proteção da Amazônia e a sustentabilidade.

O programa da delegação começará no dia 21 de maio de 2023 em Belém, onde os parlamentares suíços abordarão questões de proteção ambiental, da bioeconomia na da Amazônia e se encontrarão com representantes das autoridades locais e da sociedade civil. A delegação também visitará a Ilha do Combu, o Museu Paraense Emilio Goeldi e a Exposição Fauna e Flora de Emilio e Oswald Goeldi, no Teatro Popular Nazareno Tourinho. Emilio e Oswald Goeldi, pai e filho, são suíços cujo trabalho retratou a diversidade e grandiosidade da fauna e flora brasileira no século XIX e tem contribuído as artes brasileiras no século XX. 

Após Belém, a delegação seguirá para Brasília, onde realizará reuniões oficiais com o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, bem como com o líder do grupo parlamentar Brasil-Suíça, Senador Nelsinho Trad. Estão também previstas reuniões com representantes do Ministério das Relações Exteriores e no Ministério do Meio Ambiente.

Em São Paulo, terceira cidade a ser visitada no Brasil, a delegação se reunirá com dirigentes de algumas das mais de 500 empresas suíças sediadas no Brasil e visitará projetos apoiados pela Embaixada na área de treinamento vocacional e apoio a famílias vulneráveis.

Em 25 de maio de 2023, a delegação viaja para o Uruguai, onde os parlamentares suíços continuarão sua missão na América do Sul.

Compartilhe
Brasília in Foco

Brasília in Foco