Terrorismo e ataques cibernéticos em pauta no Senado

T

Na próxima segunda-feira, 16, a partir das 18h, acontecerá na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional o 14º painel do Ciclo de Debates: “O Brasil e a Ordem Internacional: Estender Pontes ou Erguer Barreiras? ”, destinado a debater o terrorismo e as ameaças cibernéticas no século XXI.

A audiência pública abordará os temas: o atual terrorismo e suas ameaças; as chamadas ameaças híbridas com a utilização de redes sociais e a invasão de redes de internet; terrorismo na era digital: segurança cibernética; o ciberespaço como um novo campo de batalha: guerra cibernética, terrorismo; e a segurança internacional: reações das potências e possibilidades de ações brasileiras.

Foram convidados para a reunião o Diretor de Relações Institucionais da Rede ANSP – an Academic Network at São Paulo, General de Divisão Paulo Sérgio Melo; o Professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC/MG, Dr. Jorge Mascarenhas; o Coordenador-Geral de Defesa da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Dr. Marcus Vinícius; e o Professor da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Dr. Gills Vilar.

Todas as audiências do ciclo de debates são de caráter interativo, e qualquer cidadão poderá participar enviando perguntas e comentários por meio do Portal e-Cidadania ou do Alô Senado, no telefone 0800 61 22 11.

Link da audiência: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoaudiencia?id=12255

Ricardo vaz

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.