Templo budista de Brasília faz homenagem ao presidente falecido do Vietnã e embaixadores de vários países marcam presença

 

O Vietnam sofreu  no  final do mês de sembro  uma dolorosa perda com a morte do presidente da República ,Tran Dai Quang, aos 61 anos. Quang foi eleito em 2 de abril de 2016 pela Assembleia Nacional e até seu falecimento exerceu o cargo com brilhantismo e alto sentido do dever.Nos últimos tempos suas aparições públicas foram raras porque estava gravemente enfermo. Em finais de agosto reapareceu em atividades da presidência depois de mais de um mês ausente. Sua carreira política foi ligada à área da Segurança Pública. Desempenhou altas responsabilidades militares e políticas no Ministério da Segurança Pública.Tran Dai Quang também foi deputado à Assembleia Nacional e subdiretor do Comitê Diretor Central da luta contra a corrupção e do Subcomitê Central de Proteção de Política Interna.

Em Brasília o Embaixador do Vietnã Do Bah Khoa convidou embaixadores e amigos para um cerimônia de despedida realizada no Templo Budista, a cerimônia foi conduzida pelo Monge Sato e aconteceu na sexta-feira, 05 de outubro.

Confira os relatos fotográficos do evento:

                         

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.